Você está usando um navegador muito antigo. Atualize hoje! É fácil, rápido, gratuito e aprimora sua experiência na internet.

Vinhos do Brasil, uma boa escolha! | AGAVI - Associação Gaúcha de Vinicultores

Vinhos do Brasil, uma boa escolha!

Fundada no dia 19 de Agosto de 1981, em Flores da Cunha, a AGAVI nasceu e mantém até hoje o objetivo de reunir e gerar boas condições para produção e competitividade aos produtores de vinho do Rio Grande do Sul, quer sejam pequenos, médios ou grandes.

Em 35 anos de história, a AGAVI esteve presente em várias questões que envolveram o setor vitivinícola, tais como a Lei Federal do vinho em 1988, a norma vitivinícola do Mercosul, questões referentes a importação de vinhos, definições sobre melhorias no setor brasileiro entre outras de vital importância.

Sancionado em Agosto de 1997, o FUNDOVITIS, fundo criado por Lei Estadual e sancionado pelo governador Antônio Britto, que teve como objetivos a reestruturação do setor vitivinícola do estado do Rio Grande do Sul e a criação da IBRAVIN. A AGAVI faz parte tanto do Conselho Deliberativo da IBRAVIN como do Conselho Deliberativo do FUNDOVITIS.

A AGAVI é membro da Câmara Setorial da Uva, Vinho e Derivados, e participou na elaboração do projeto Visão 2.025, atuando na implementação do mesmo. Em 2009, a AGAVI participou da redação e da defesa do projeto de lei que classifica vinho como alimento. O projeto não foi sancionado mas uma nova redação foi encaminhada para análise e tramitação.

Hoje, contamos com 60 associados que, juntos, produzem cerca de 40% dos vinhos do Rio Grande do Sul.


CONSELHO DELIBERATIVO
1- JOÃO ZANOTTO – (PRESIDENTE) 
2- LEOCIR LUVISON – (1° VICE-PRESIDENTE) 
3- ADELAR GALIOTTO – (2° VICE—PRESIDENTE) 
4- JERONIMO MIORANZA – (1° SECRETÁRIO) 
5- GILNEI MIORANZA – (2° SECRETÁRIO) 
6- EVANDRO LOVATEL – 
7- DELTO GARIBALDI –
8- NEUDIR SCOPEL – 

CONSELHO FISCAL
1- BENITO PANIZZON –
2- FABIANO BASSO –
3- JULIO FANTE –

DIRETOR EXECUTIVO
DARCI DANI – 3292-1729 - darcidani@agavi.com.br

SECRETÁRIA
LUCIANE SALVADOR – 3292-1184 - luciane@agavi.com.br